segunda-feira, 31 de dezembro de 2012

Feliz Sonho Novo!


Olá amigos do Dizer o Direito,

Gostaríamos hoje apenas de agradecer a todos vocês pelo ano maravilhoso que nos proporcionaram.

Neste um ano de existência do site, foram cerca de 2 milhões e meio de páginas visitadas, o que para nós é motivo de grande felicidade.

Muito obrigado pelo carinho manifestado, seja por e-mail, pelo Facebook, Twitter ou até pessoalmente quando tivemos a oportunidade de nos encontrar.

Recebemos relatos encantadores de pessoas que conseguiram ser aprovadas no concurso de seus sonhos e afirmam que as informações divulgadas aqui no site foram muito importantes para essa conquista.

Recebemos também muitas histórias tristes, de pessoas já sem esperança, sem forças para continuar na batalha dos concursos. Pessoas que estão passando por dificuldades financeiras e que buscam nos concursos uma forma de mudar de vida, mas não têm recursos para frequentar um curso preparatório, pessoas que se sentem muito pressionadas pela família para conseguir a aprovação.

Uma coisa é comum a todas essas múltiplas pessoas, a todas essas inúmeras histórias: o sonho.

A aprovação em um concurso público é a realização de um sonho que não se restringe ao aspecto profissional. Não mesmo.

Muitas pessoas sonham desempenhar determinado cargo público como forma de realização profissional. Sonham em ser promotor, defensor, juiz, procurador, analista etc.

Outros não sonham com cargos, mas sonham com a estabilidade financeira decorrente do serviço público. Sonham em ter uma boa remuneração ao final de todos os meses, sem sustos, sem oscilações de renda, sem percalços.

Há, ainda, os que sonham com a realização de outros sonhos que somente serão possíveis com o concurso de seus sonhos e a tranquilidade que advém dessa posição. Sonham em viajar nas férias, em ter mais tempo para a família, em se dedicar à literatura, à música, às artes, o que poderão fazer tranquilamente nos períodos de folga do serviço público estável/vitalício.

Por fim, inúmeras vezes a pessoa sonha em ser aprovada em um concurso para realizar o sonho de outras pessoas, de seus pais, avós, tios, maridos, esposas etc. Sonham em dar esse orgulho para alguém que amam. Esse sonho também é legítimo, mas saibam que o maior sonho desse ente querido que você quer agradar é vê-lo feliz, o que independe de qualquer cargo público.

E por que estamos falando tanto de sonhos?

Porque hoje é o dia perfeito para sonhar.

O ser humano é impulsionado por motivações e a “virada do ano” é o pretexto perfeito para você pegar aquele velho sonho, que está cada vez mais esquecido no canto, e injetar-lhe todos os bons sentimentos que você tiver, preparando-se para uma nova etapa de sua vida, um novo ano, novos 12 meses, novos 365 dias, novas 8.760 horas feitos exclusivamente por Deus para você...

Realizar o seu sonho.

Feliz Sonho Novo!


Print Friendly and PDF