quinta-feira, 7 de agosto de 2014

Indicação de curso preparatório para o concurso da MAGISTRATURA FEDERAL



Olá amigos do Dizer o Direito,

Muitos leitores escrevem pedindo a indicação de cursos preparatórios para o concurso de Juiz Federal.

Gostaria de indicar o curso CEI – Magistratura Federal, que é formado por seis Juízes Federais.



Formato
O aluno receberá, de dez em dez dias, 48 questões objetivas comentadas pelos mediadores, todas inéditas e elaboradas a partir do programa de matérias do edital do XV Concurso para Juiz Federal Substituto do Tribunal Regional Federal da 1ª Região.
O aluno recebe, ainda, a cada rodada, 2 questões dissertativas, 1 sentença cível e 1 sentença penal, sendo que os professores corrigirão os exercícios, consignando observações e apontando aspectos a melhorar, além de divulgar o gabarito absolutamente focado no estilo da Banca Examinadora do concurso, fundamentado em doutrina e jurisprudência. O prazo para que o aluno entregue as questões resolvidas será de dez dias, oportunidade em que receberá as questões da rodada seguinte.
Após a entrega pelo aluno, os professores divulgarão as correções em até dez dias.
Todos os alunos receberão o Espelho de Correção das rodadas (inclusive aqueles que optarem por não participar ativamente enviando os seus exercícios), que contém o gabarito comentado das dissertativas e das sentenças, além da seleção das melhores respostas/peças.

Conteúdo
As questões abordarão todas as matérias integrantes do conteúdo programático dos últimos concursos para a Magistratura Federal (XV Concurso do TRF-1, XV Concurso do TRF-2, XVII Concurso do TRF-3, XVI Concurso do TRF-4 e XII Concurso do TRF-5), exceto as de formação humanística, que, em geral, são cobradas exclusivamente na prova discursiva (primeira prova escrita – P2) e, algumas vezes, na prova oral.

Duração
O curso tem início no dia 10/09 e dura até o dia 20/12/2014: mais de três meses.

Corpo Docente (todos Juízes Federais)
1. EMMANUEL MASCENA DE MEDEIROS – Mediador em Direito Ambiental e Administrativo e em Sentença Cível.
2. LUCAS MARIANO CUNHA ARAGÃO DE ALBUQUERQUE – Mediador em Direito Processual Civil e Econômico/Defesa do Consumidor e em Sentença Penal.
3. LUCIANO MENDONÇA FONTOURA – Mediador em Direito Penal e Internacional Público e Privado e em Sentença Penal.
4. RAFAEL LEITE PAULO – Mediador em Direito Constitucional e Financeiro/Tributário e em Sentença Cível.
5. RAFAEL VASCONCELOS PORTO – Coordenador e Mediador em Direito Previdenciário e Processual Penal e em Sentença Penal.
6. WAGNER MOTA ALVES DE SOUZA – Mediador em Direito Civil e Empresarial e em Sentença Cível.

Em respeito aos leitores, esclareço que este NÃO é um post pago e que NÃO RECEBO absolutamente nada para divulgar o curso. Faço a indicação porque a metodologia é excelente e os materiais produzidos são de alta qualidade. Além disso, confio nos mediadores considerando que todos eles são da minha turma de concurso e fizeram curso de formação comigo, de forma que eu posso atestar a sua enorme competência.

Para maiores informações, visite o site do CEI (http://www.cursocei.com/cei-magistratura-federal/).


Print Friendly and PDF