Informativo Esquematizado do STJ

Clique na imagem para ver todos os Informativos Esquematizados do STJ

Informativo esquematizado do STJ Informativo esquematizado do STJ

Informativo Esquematizado do STF

Clique na imagem para ver todos os Informativos Esquematizados do STF

Informativo esquematizado do STF Informativo esquematizado do STF

Novidades Legislativas

Clique na imagem para ver as últimas novidades legislativas

Informativo esquematizado do STF Informativo esquematizado do STF

sábado, 3 de outubro de 2015

Revisão para o concurso da AGU 2015


Olá amigos do Dizer o Direito,

Depois de uma semana intensa de trabalho com muitas tarefas e a Lei 13.165/2015, que acabou me ocupando intensamente nos últimos dias, finalmente consegui terminar a revisão para o tão aguardado concurso da AGU.

Para aqueles que leram a revisão da PFN, irão identificar diversos pontos em comum já que as carreiras têm as suas similitudes. Houve, no entanto, um redirecionamento nas diversas disciplinas para as funções específicas da AGU.

Procurem esta semana ler a revisão e estudar algum tema ou disciplina que vocês tenham maior dificuldade. 

Não deixem também de ler a LC 73/93.

Sei que este concurso é o sonho de muitos de vocês, mas tentem controlar a ansiedade. 

Quando chegar no sábado de manhã, por volta do meio dia, eu recomendo que parem os estudos e iniciem um processo de relaxamento e meditação. Procurem se alimentar de comidas leves durante todo o dia, saiam para programas tranquilos, assistam um filme, uma série de TV, ouçam música. Tentem nestas horas que antecedem a prova reenergizar o cérebro. O que vocês tinham que fazer, já fizeram. Agora é o momento de se preparar mentalmente para a prova.

Quando pensarem na prova, pensem sempre de modo positivo. Ao se imaginarem no dia da prova, imaginem-se acertando as questões. Acreditem que os itens cobrados serão de assuntos que já estudaram. Mantenham a confiança inabalável e afastem qualquer sentimento derrotista.

Na hora da prova, quando as questões mais difíceis surgirem (sim, elas estarão lá), não se sinta fracassado. Você pode até não acertar aquela questão, mas ela não irá atrapalhar sua concentração para responder as demais. Saiba também que inúmeros outros candidatos irão errar e ficarão desestabilizados emocionalmente. Mas você não, porque você se preparou para esse dia e a batalha não lhe assusta nem lhe acovarda, já que você é um vencedor.

Boa prova!






Print Friendly and PDF