Informativo Esquematizado do STJ

Clique na imagem para ver todos os Informativos Esquematizados do STJ

Informativo esquematizado do STJ Informativo esquematizado do STJ

Informativo Esquematizado do STF

Clique na imagem para ver todos os Informativos Esquematizados do STF

Informativo esquematizado do STF Informativo esquematizado do STF

Novidades Legislativas

Clique na imagem para ver as últimas novidades legislativas

Informativo esquematizado do STF Informativo esquematizado do STF

segunda-feira, 28 de dezembro de 2015

Indicação de curso preparatório para o concurso da MAGISTRATURA FEDERAL



Olá amigos do Dizer o Direito,

Recebo muitos e-mails pedindo a indicação de cursos preparatórios para o cargo de Juiz Federal.

O curso que recomendo é o CEI Magistratura Federal.



Veja abaixo a mensagem de apresentação do curso:

O CEI tem a satisfação de lançar a 3ª Edição do seu curso especializado para a Magistratura Federal. Tendo em vista a iminente publicação dos editais para os concursos do TRF3 e do TRF4 – que já divulgaram as respectivas Resoluções contendo os membros da banca examinadora -, o momento é ideal, já que o presente curso, embora tenha por objeto uma preparação global para todos os cinco Tribunais, poderá ser extremamente útil também como preparação final para aqueles certames.

Optamos por manter a mesma formatação da 2ª Edição, tendo em vista o sucesso do modelo, com ligeiras modificações. Serão, novamente, 12 rodadas, cada uma de dez em dez dias, com 36 questões objetivas comentadas pelos professores, todas inéditas, elaboradas a partir do programa de matérias dos editais dos concursos para Juiz Federal Substituto. O aluno recebe, ainda, a cada rodada, 02 questões dissertativas e 01 sentença, sendo que os professores corrigirão os exercícios, consignando observações e apontando aspectos a melhorar, fundamentado em doutrina e jurisprudência. O prazo para que o aluno entregue as questões resolvidas será de dez dias, oportunidade em que receberá as questões da rodada seguinte. Após a entrega pelo aluno, os professores devolverão as correções em até dez dias.

Todos os alunos receberão o Espelho de Correção das rodadas (inclusive aqueles que optarem por não participar ativamente enviando os seus exercícios), que contém o gabarito comentado das dissertativas e das sentenças, além da seleção das melhores respostas/peças. O Espelho é publicado cinco dias após o fim do prazo para correção.

As questões abordarão todas as matérias integrantes do conteúdo programático dos concursos mais recentes para a Magistratura Federal.

Serão, ao todo, doze rodadas. O aluno, portanto, receberá ao final do curso 432 questões objetivas comentadas, 24 questões dissertativas, 06 sentenças cíveis e 06 sentenças penais.

O corpo docente foi inteiramente mantido, sendo que acrescemos as professoras Isaura Cristina de Oliveira Leite (que já participou de nosso curso de Reta Final para a 2ª Fase do TRF-1), que irá trabalhar com Direito Tributário e Sentença Cível, e Maria Cândida Carvalho Monteiro de Almeida, mestre em Direito Internacional pela Universidade de Cambridge, Reino Unido, que irá trabalhar com Direito Internacional e Sentença Penal. Assim, reforçamos cada vez mais a especialização de nosso corpo docente, visando propiciar ao aluno uma preparação aprofundada, o que consiste no traço diferenciador do CEI – Magistratura Federal em relação à concorrência e é essencial considerando o nível dos certames.

Para outras informações, consulte o site do curso:
http://www.cursocei.com/cei-magistratura-federal-edicao-3/



Print Friendly and PDF