segunda-feira, 28 de dezembro de 2015

Indicação de curso preparatório para o concurso da MAGISTRATURA FEDERAL



Olá amigos do Dizer o Direito,

Recebo muitos e-mails pedindo a indicação de cursos preparatórios para o cargo de Juiz Federal.

O curso que recomendo é o CEI Magistratura Federal.



Veja abaixo a mensagem de apresentação do curso:

O CEI tem a satisfação de lançar a 3ª Edição do seu curso especializado para a Magistratura Federal. Tendo em vista a iminente publicação dos editais para os concursos do TRF3 e do TRF4 – que já divulgaram as respectivas Resoluções contendo os membros da banca examinadora -, o momento é ideal, já que o presente curso, embora tenha por objeto uma preparação global para todos os cinco Tribunais, poderá ser extremamente útil também como preparação final para aqueles certames.

Optamos por manter a mesma formatação da 2ª Edição, tendo em vista o sucesso do modelo, com ligeiras modificações. Serão, novamente, 12 rodadas, cada uma de dez em dez dias, com 36 questões objetivas comentadas pelos professores, todas inéditas, elaboradas a partir do programa de matérias dos editais dos concursos para Juiz Federal Substituto. O aluno recebe, ainda, a cada rodada, 02 questões dissertativas e 01 sentença, sendo que os professores corrigirão os exercícios, consignando observações e apontando aspectos a melhorar, fundamentado em doutrina e jurisprudência. O prazo para que o aluno entregue as questões resolvidas será de dez dias, oportunidade em que receberá as questões da rodada seguinte. Após a entrega pelo aluno, os professores devolverão as correções em até dez dias.

Todos os alunos receberão o Espelho de Correção das rodadas (inclusive aqueles que optarem por não participar ativamente enviando os seus exercícios), que contém o gabarito comentado das dissertativas e das sentenças, além da seleção das melhores respostas/peças. O Espelho é publicado cinco dias após o fim do prazo para correção.

As questões abordarão todas as matérias integrantes do conteúdo programático dos concursos mais recentes para a Magistratura Federal.

Serão, ao todo, doze rodadas. O aluno, portanto, receberá ao final do curso 432 questões objetivas comentadas, 24 questões dissertativas, 06 sentenças cíveis e 06 sentenças penais.

O corpo docente foi inteiramente mantido, sendo que acrescemos as professoras Isaura Cristina de Oliveira Leite (que já participou de nosso curso de Reta Final para a 2ª Fase do TRF-1), que irá trabalhar com Direito Tributário e Sentença Cível, e Maria Cândida Carvalho Monteiro de Almeida, mestre em Direito Internacional pela Universidade de Cambridge, Reino Unido, que irá trabalhar com Direito Internacional e Sentença Penal. Assim, reforçamos cada vez mais a especialização de nosso corpo docente, visando propiciar ao aluno uma preparação aprofundada, o que consiste no traço diferenciador do CEI – Magistratura Federal em relação à concorrência e é essencial considerando o nível dos certames.

Para outras informações, consulte o site do curso:
http://www.cursocei.com/cei-magistratura-federal-edicao-3/



Print Friendly and PDF