Informativo Esquematizado do STJ

Clique na imagem para ver todos os Informativos Esquematizados do STJ

Informativo esquematizado do STJ Informativo esquematizado do STJ

Informativo Esquematizado do STF

Clique na imagem para ver todos os Informativos Esquematizados do STF

Informativo esquematizado do STF Informativo esquematizado do STF

Novidades Legislativas

Clique na imagem para ver as últimas novidades legislativas

Informativo esquematizado do STF Informativo esquematizado do STF

segunda-feira, 21 de março de 2016

LANÇAMENTO dos novos Livros Dizer o Direito: Julgados comentados de 2015 e Julgados Resumidos 2012-2015


Olá amigos do Dizer o Direito,

Com muita alegria, comunico o lançamento dos meus novos livros:

“Principais julgados do STF e STJ comentados 2015”

e

"Julgados Resumidos Dizer o Direito 2012-2015".

Vou explicar abaixo um pouco mais sobre cada uma das obras:

Principais julgados do STF e STJ comentados 2015



Na obra são comentados todos os informativos publicados em 2015:
• Informativos 772 a 811 do STF;
• Informativos 553 a 573 do STJ.

Todos os julgados divulgados são comentados e o leitor é avisado caso a posição divulgada no informativo não seja a majoritária na jurisprudência. Outro ponto de destaque é que são mencionados trechos da doutrina explicando cada um dos institutos mencionados.

Com isso, o livro foi organizado como se fosse um curso, envolvendo os principais assuntos de cada matéria, com trechos de doutrina, lei e jurisprudência.

Vale ressaltar que a obra conta com um extenso índice, que facilita a busca rápida dos temas.

Por fim, um grande diferencial: o livro vem acompanhado com um anexo onde estão todas as súmulas do STF e do STJ organizadas por assunto e anotadas. Abaixo de cada enunciado, o leitor é informado se aquela súmula continua válida, se é importante, se foi superada ou formalmente cancelada.

Algumas informações importantes que você deve saber ANTES de decidir comprar o livro:

• Observe com atenção o tempo de entrega previsto de acordo com a modalidade de frete escolhido. Em caso de opção pelo PAC, o prazo é muito longo, pois o livro sai de Manaus.

• Por favor, cuidado ao preencher o endereço de entrega porque se este estiver errado, os Correios irão devolver o livro e será necessário um novo envio, o que gerará novo frete a ser pago pelo cliente que tiver preenchido incorretamente. 

• O livro possui quase 2.000 páginas e, portanto, o custo para produzi-lo é alto, especialmente para uma editora pequena. Daí porque, infelizmente, é caro.

• As decisões dos Tribunais mudam constantemente. Dessa forma, o livro está em constante atualização. Inclusive, já há atualizações para esse livro que está sendo lançado, as quais serão disponibilizadas aqui no site. Essas atualizações devem ser impressas pelo próprio cliente e juntadas no livro. Certamente haverá muitas outras atualizações ao longo do ano.

• A editora é pequena e, por maior que seja nosso esforço, podem ocorrer problemas na entrega ou de outra natureza. Caso isso aconteça, estamos à disposição para tentar resolver por e-mail (editora@dizerodireito.com.br) ou pelo WhatsApp (92 – 98430-7697).

• Uma última observação: agradeço imensamente o carinho dos leitores, mas não é necessário comprar o livro para ajudar o site. Compre apenas se achar que a obra será útil em seus estudos. O site e os informativos continuarão sendo gratuitos independentemente da venda dos livros.

Diferenciais do livro:
• Todos os julgados divulgados no livro são comentados;
• Caso o acórdão divulgado no Informativo não seja a posição majoritária, o leitor é avisado;
• As divergências de entendimento entre o STJ e o STF são expostas;
• Os textos legais são transcritos para facilitar o estudo e memorização;
• Os institutos jurídicos tratados são explicados, inclusive com lições da doutrina;
• Ao final dos capítulos há questões de concursos públicos;
• Há um anexo com todas as súmulas do STJ e STF organizadas e anotadas;
• Sempre que houver uma mudança ou definição de entendimento, o leitor será avisado para atualizar o livro, de forma que terá a segurança de saber que os temas estudados não foram superados;
O livro é atualizado de acordo com o novo CPC. Assim, ao final do julgado o leitor é informado se aquele entendimento mudou ou não com o novo CPC.

Vendas somente pela internet (www.editoradizerodireito.com.br).

Aos residentes em Manaus (AM), a obra também estará disponível na Livraria Capital.

Conheça AQUI o índice do livro e algumas páginas da obra.


Julgados Resumidos Dizer o Direito 2012-2015



Desde 2012, são publicados aqui no comentários aos informativos de jurisprudência do STF e STJ.

Há duas versões disponíveis: os informativos com comentários completos e os resumidos, com a síntese da decisão.

Vale ressaltar que este resumo da decisão é feito não com a mera reprodução das palavras contidas no julgado e sim com uma linguagem mais direta e acessível a fim de facilitar o aprendizado e servir como uma forma de consulta rápida e segura.

Depois de muitos pedidos dos leitores surge a compilação dos informativos resumidos em forma de livro. Nele estão abrangidos os informativos referentes aos anos de 2012 a 2015 considerando que este é o período com maior probabilidade de ser cobrado nas provas de concurso e você, que estuda pela versão resumida, não tem tempo a perder.

Importante esclarecer que, antes de ser feita a compilação, os julgados foram novamente analisados e aqueles que haviam sido superados foram excluídos do Livro já que você não pode estudar por uma material desatualizado.

Outro grande diferencial da obra é que os julgados de processo civil foram reexaminados à luz do Código de Processo Civil de 2015 e, se houve alguma mudança com o novo CPC, é feita uma rápida observação chamando a atenção do leitor para este fato. É muito arriscado estudar os acórdãos anteriores sem analisar sua compatibilidade com a legislação em vigor considerando que são justamente esses pontos que serão cobrados em sua prova.

Além daqueles divulgados em informativos, constam no livro alguns outros julgados interessantes à compreensão da matéria a fim de deixar a compilação mais completa.

Trata-se de obra imprescindível não apenas para os que estudam para concursos públicos como também para os profissionais que precisam estar constantemente atualizados com a mais dinâmica das fontes do direito: a jurisprudência.

Obs: abrange os informativos 654-811 STF e 490-573 STJ.

Conheça AQUI o índice do livro e algumas páginas da obra.

Em caso de dúvidas sobre os livros ou sobre qualquer outro assunto da editora, nosso canais de contato são os seguintes: editora@dizerodireito.com.br ou pelo WhatsApp (92 – 98430-7697).



Print Friendly and PDF