quinta-feira, 3 de outubro de 2013

Revisão para o concurso de Procurador do BACEN


Olá amigos,

Domingo é o concurso de Procurador do Banco Central e muitos de nossos leitores irão fazer a prova.

Trata-se de um concurso que exige mais fortemente algumas matérias específicas, como Direito Financeiro, Econômico, Bancário, Tributário etc.

Preparamos uma revisão para tentar ajudá-los, mas alertamos que não foram abordados os assuntos mais específicos porque não são o foco principal do site e nem teríamos condições técnicas de falar sobre eles.

De qualquer modo, a revisão serve para rever os principais pontos das demais disciplinas:



Muitas pessoas estudam especificamente para esse concurso e estão há um bom tempo aguardando por ele. Para vocês, um recado especial: não deixem que a vontade de passar atrapalhe no momento da prova. Retirem de seus ombros todo e qualquer sentimento de que vocês são obrigados a passar neste concurso. Ninguém tem a obrigação de passar em concurso algum. E, mais um detalhe: se você não passar, não será o fim do mundo. Haverá outras oportunidades. Parece bobagem dizer isso, mas nunca se esqueçam que existe vida fora dos concursos públicos. 

Portanto, domingo a única coisa que você terá que fazer é dar o seu melhor. Se isso vai ser suficiente ou não, paciência. As coisas são assim e, nesta vida, muito pouco está sob nosso controle.

Um grande abraço a todos e boa prova!


Print Friendly and PDF