quarta-feira, 2 de maio de 2012

INFORMATIVO Esquematizado 495 STJ - Versão Resumida



Amigos,

Todas as vezes que os candidatos começam a dominar as técnicas para serem aprovados nos concursos públicos, as provas se tornam ainda mais complexas e a metodologia varia para tornarem-se mais difíceis.

Atualmente, o que se tem observado é que muitos concursos não cobram mais tão somente os últimos informativos do STF e do STJ, exigindo também julgados e assuntos correlatos. Por essa razão, os INFORMATIVOS Esquematizados não se limitam a divulgar e comentar os últimos julgados, como também explicar os temas semelhantes àqueles decididos, além de esclarecer se aquela decisão espelha realmente a posição consolidada da jurisprudência ou se foi um caso isolado.

Por essas razões, os INFORMATIVOS Esquematizados acabam ficando extensos porque, na verdade, representam uma oportunidade para a revisão da matéria abordando lei, doutrina e jurisprudência.

Ocorre que alguns amigos concurseiros trabalham, possuem filhos e outros afazeres que fazem com que seu tempo fique escasso. Pensando nestas pessoas, resolvemos publicar os INFORMATIVOS Esquematizados versão resumida, nos quais serão abordados, de forma sintetizada, apenas o que foi decidido pelo STF ou STJ.

Trata-se de uma opção para quem tem menos tempo ou para uma revisão rápida às vésperas da prova.

Sempre que possível, no entanto, procurem ler a versão completa dos INFORMATIVOS Esquematizados para que tenham uma visão global do assunto.

Bons estudos.


Print Friendly and PDF