sábado, 21 de junho de 2014

Indicação de Curso Preparatório para a DPU - Curso CEI


Olá amigos do Dizer o Direito,

O concurso da DPU está se aproximando e muitos leitores escrevem pedindo a indicação de cursos preparatórios específicos para esse certame.

O curso preparatório que indico para a DPU é o CEI – Círculo de Estudos pela Internet, que é coordenado pelo meu amigo pessoal, o Defensor Público Federal Caio Paiva e que conta com corpo docente formado por Defensores Públicos federais.



Formato
O aluno receberá de dez em dez dias 50 questões objetivas comentadas pelos mediadores, todas inéditas e elaboradas a partir do perfil CESPE e de acordo com o programa de matérias do edital do V Concurso da DPU. O aluno recebe, ainda, a cada rodada, 2 questões dissertativas e 1 peça judicial, sendo que os professores corrigirão os exercícios, consignando observações e apontando aspectos a melhorar, além de divulgar o gabarito absolutamente focado no estilo da Banca Examinadora do concurso, fundamentado em doutrina e jurisprudência. O prazo para que o aluno entregue as questões resolvidas será de dez dias, oportunidade em que receberá as questões da rodada seguinte. Após a entrega pelo aluno, os professores divulgarão as correções em até dez dias.
Todos os alunos receberão o Espelho de Correção das rodadas (inclusive aqueles que optarem por não participar ativamente enviando os seus exercícios), que contém o gabarito comentado das dissertativas e peça judicial, além da seleção das melhores respostas/peças.

Conteúdo
As questões abordarão todas as matérias integrantes do conteúdo programático do V Concurso da DPU, sendo que as relativas à formação humanística (Filosofia, Sociologia e Noções de Ciência Política) serão estudadas a partir de “matérias didáticos especiais”.

Duração
O curso tem início no dia 24/07 e dura até o dia 24/11.

Investimento: R$ 800,00.

Corpo Docente
1. Caio Paiva (Defensor Público Federal)
2. Alexandre Cabral (Defensor Público Federal)
3. Pedro Wagner (Defensor Público Federal)
4. Edilson Santana (Defensor Público Federal)
5. Hendrikus Garcia (Defensor Público Federal).
6. Flaubert Mesquisa (Doutor em Sociologia pela UFRN e Sociólogo da DPU/DF).

Em respeito aos leitores, esclareço que este não é um post pago e que não recebo absolutamente nada do CEI. Indico o curso porque a metodologia é excelente e os materiais produzidos são de alta qualidade. Além disso, confio nos mediadores, que são grandes profissionais, além de ótimos amigos.

Para maiores informações, inclusive sobre outros cursos disponíveis, visite o site do CEI (http://www.cursocei.com/).

Se desejar fazer a inscrição no curso, digite o nome dizerodireito2014 no campo destinado ao “cupom de desconto” e ganhe 5% de desconto. Promoção válida para inscrições realizadas até o dia 30/06.




Print Friendly and PDF