sexta-feira, 10 de outubro de 2014

Revisão para o concurso da DPE/RS 2014


Olá amigos do Dizer o Direito,

Esta semana foi de MUITO trabalho e quase não tive tempo para concluir a revisão para o concurso da Defensoria Pública do Rio Grande do Sul.

Graças a Deus ela está finalmente disponível para que vocês possam fazer uma leitura nesses dois dias que antecedem a prova.

Gostaria, no entanto, de fazer uma observação: as revisões que publicamos aqui no site são apenas uma coletânea dos principais julgados e temas que estão em voga no Direito. 

Apesar do enorme esforço e preocupação no momento de elaborá-la devo alertar que não existe uma garantia de que será útil no momento da prova ou que irão cair questões que estão na revisão. É apenas uma tentativa de ajudar.

Em concursos públicos não existem fórmulas mágicas nem atalhos. É preciso estudar bastante. Obviamente, temos que priorizar os assuntos que têm maior probabilidade de serem cobrados. No entanto, não se enganem: assim como nós, professores e candidatos, tentamos "adivinhar" o que vai "cair" na prova, o examinador também tenta não parecer previsível, cobrando, portanto, temas que não esperávamos.

Desejo do fundo do coração que tenham uma excelente prova e, sabendo que nem todos poderão ser aprovados, peço a Deus que faça o melhor para a vida de cada um segundo o caminho que Ele reservou.

Boa sorte.


Print Friendly and PDF