sábado, 11 de fevereiro de 2017

Novos Livros Dizer o Direito


Olá amigos do Dizer o Direito,

Com muita alegria gostaria de anunciar os meus 3 novos livros, agora publicados pela Editora JusPodivm, com frete grátis e maior rapidez na entrega.

Explico abaixo as obras, para que entendam o que é abordado em cada uma delas. Essa parece ser a dúvida de muitos leitores. 

Sugiro, também, que vejam os índices e as páginas de amostra  no site da JusPodivm.

Existe desconto no caso da compra dos 3 livros, na opção casadinha

Os livros ainda estão em pré-venda, com envio a partir do dia 02.03.2017.


Principais Julgados do STF e do STJ Comentados - Julgados de 2016



Esta obra traz a compilação e organização dos informativos comentados do STF e STJ publicados no blog Dizer o Direito.

Abrange os principais julgados do ano de 2016 (Informativos 812-850 do STF e 574-593 do STJ).  

Para cada julgado, é destacado o resumo da decisão e, em seguida, é feita uma explicação sobre ele, para que você possa contextualizar e entender melhor o que foi efetivamente decidido.

Essa edição traz uma novidade! Inclui um livro com mais de 80 páginas de questões envolvendo os assuntos abordados no livro. Com certeza mais uma ferramenta para aprimorar o seu estudo.

Veja o sumário aqui e a amostra do livro aqui!

Havendo mudança de entendimento dos Tribunais sobre os julgados presentes no livro, serão publicadas atualizações, ao longo de 2017, nos sites www.editorajuspodivm.com.br e www.dizerodireito.com.br


Vade Mecum de Jurisprudência Dizer o Direito


Este livro traz o resumo das principais decisões judiciais do STF e do STJ divulgadas nos informativos referentes aos anos de 2012 até o final de 2016 considerando que este é o período com maior probabilidade de ser cobrado nas provas de concurso.

Abrange os resumos dos principais julgados de 2012 a 2016 (Informativos 654-850 do STF e 490-593 do STJ)

Vale ressaltar que o resumo da decisão é feito não com a mera reprodução das palavras contidas no julgado e sim com uma linguagem mais direta e acessível, a fim de facilitar o aprendizado e servir como uma forma de consulta rápida e segura.

Trata-se de obra imprescindível não apenas para os que estudam para concursos públicos como também para os profissionais que precisam estar constantemente atualizados com a mais dinâmica das fontes do direito: a jurisprudência.

Veja o sumário aqui e a amostra do livro aqui!

Havendo mudança de entendimento dos Tribunais sobre os julgados presentes no livro, serão publicadas atualizações, ao longo de 2017, nos sites www.editorajuspodivm.com.br e www.dizerodireito.com.br


Súmulas do STF e do STJ anotadas e organizadas por assunto


O presente livro organiza as súmulas de acordo com os ramos do Direito e os assuntos e, além disso, abaixo de cada uma delas traz a anotação indicando se o enunciado está válido ou se foi superado. Algumas súmulas mais recentes e importantes possuem também pequenas observações.

O conhecimento das súmulas dos Tribunais Superiores é de fundamental importância para o operador do Direito e, com o novo CPC, esta relevância foi ainda ampliada. Além disso, saber os enunciados é imprescindível para quem se prepara para os concursos públicos considerando que inúmeras questões de prova são retiradas da reprodução literal das súmulas.

Como alguns enunciados são bem antigos e a jurisprudência tem sido cada dia mais dinâmica, uma grande dificuldade consiste em saber se o entendimento expresso na súmula continua sendo adotado pelos Tribunais.

Para facilitar o estudo, a obra conta, ao final, com um índice indicando a página correspondente a cada súmula.

Veja o sumário aqui e a amostra do livro aqui!

Print Friendly and PDF