quinta-feira, 29 de agosto de 2019

Curso de especialização - Processo nos Tribunais Superiores




Objetivo
Capacitar profissionais da área do Direito para o exercício profissional e acadêmico, com foco no aperfeiçoamento na área de Processo Civil e suas variadas temáticas atuais, visando ao aprimoramento na interpretação analítica e crítica (construtiva) do Código de Processo Civil/2015 (CPC/2015), sob a ótica dos julgados proferidos pelos Tribunais Superiores, especialmente o Supremo Tribunal Federal (STF) e Superior Tribunal de Justiça (STJ).

Diferenciais
A proposta do presente curso não se resume a uma tradicional especialização sobre direito processual civil. Os temas que serão tratados nos vários módulos da especialização compreendem conteúdos que, ordinariamente, não são tratados nos cursos de graduação em direito, ou no máximo, abordados de uma maneira superficial, mas que correspondem à efetiva compreensão da função dos Tribunais Superiores na interpretação das normas constitucionais e infraconstitucionais.
O enfoque voltado para a compreensão do direito processual a partir da jurisprudência dos Tribunais Superiores é atrativo ao profissional com atuação direta ou indireta em Tribunais locais e nas Cortes Superiores, bem como aquele que busca atualização profissional e acadêmica ou até mesmo a preparação para concursos públicos.
O corpo docente do curso também configura um diferencial na proposta apresentada, pois é formado, além de professores qualificados, por membros da Magistratura e do Ministério Público, Advogados públicos e privados, bem como Assessores Jurídicos com efetiva experiência de atuação nos Tribunais de Justiça, Tribunais Regionais Federais e, especialmente, nas Cortes Superiores.
A especialização também prevê a realização de atividades de conteúdo prático, por meio de seminários participativos, oficinas práticas e laboratórios, com o objetivo de proporcionar a experimentação do conteúdo teórico em simulações de atividades profissionais.






Print Friendly and PDF