quinta-feira, 3 de fevereiro de 2022

Novas edições dos livros do Dizer o Direito - conheça cada um deles

Olá, amigos do Dizer o Direito,

Com muita alegria anuncio que estão disponíveis as novas edições (2022) dos meus livros.

Vocês conhecem cada um deles?

 

VADE MECUM DE JURISPRUDÊNCIA



Esta obra traz a compilação dos informativos resumidos divulgados no site Dizer o Direito, com linguagem direta e acessível, a fim de facilitar o aprendizado e servir como ferramenta de consulta rápida e segura.

Aqui estão dispostos os informativos referentes aos anos de 2017 a 2021, considerando que o conteúdo desse período é o que tem maior probabilidade de ser cobrado nas provas de concurso.

A obra abrange os resumos dos julgados, com a síntese das decisões.

Além daqueles divulgados em informativos, constam no livro alguns outros julgados interessantes à compreensão da matéria a fim de deixar a compilação mais completa.

A obra traz, ainda, os enunciados divulgados no Jurisprudência em Teses do STJ.

Trata-se de livro importante não apenas para os que estudam para concursos públicos, como também para os profissionais que precisam estar constantemente atualizados.

Obs: o Vade Mecum está disponível em dois formatos: o tradicional (brochura) ou em espiral. O conteúdo é o mesmo, mudando apenas a forma de apresentação.

 

SÚMULAS DO STF E DO STJ ANOTADAS E ORGANIZADAS POR ASSUNTOS


 

O conhecimento das súmulas dos Tribunais Superiores é de fundamental importância para o operador do Direito e, com o CPC/2015, esta relevância foi ainda ampliada.

Além disso, saber os enunciados é imprescindível para quem se prepara para os concursos públicos, considerando que inúmeras questões de prova são retiradas da reprodução literal das súmulas.

Como alguns enunciados são bem antigos e a jurisprudência tem sido cada dia mais dinâmica, uma grande dificuldade consiste em saber se o entendimento expresso na súmula continua sendo adotado pelos Tribunais.

O presente livro organiza as súmulas de acordo com os ramos do Direito e os assuntos e, além disso, abaixo de cada uma delas traz a anotação indicando se o enunciado está válido ou se foi superado.

As súmulas mais recentes (editadas a partir de 2012) possuem também pequenos comentários.

Para facilitar o estudo, a obra conta ainda com um índice que aponta a página correspondente a cada súmula e um mapa indicando as súmulas que mais são cobradas em concursos.

 

PRINCIPAIS JULGADOS DO STF E DO STJ COMENTADOS

Esta obra traz a compilação e organização dos informativos comentados do STF e STJ publicados no ano de 2021 no blog Dizer o Direito.

Para cada julgado, é destacada em cinza a conclusão principal do acórdão, em poucas frases – de forma que você possa compreender, de maneira direta, o que foi efetivamente decidido.

Além da conclusão do julgado, são transcritos os principais trechos da decisão e comentados os aspectos mais relevantes da fundamentação dos votos, além de serem apresentadas as explicações sobre os institutos jurídicos mencionados no aresto.

A linguagem empregada é clara e direta, uma vez que o objetivo desta obra é transmitir a mensagem, seja para o doutorando, seja para o aluno da graduação, a fim de facilitar os estudos e colaborar na difusão dos entendimentos jurídicos, fomentando o debate e tornando mais acessível aos operadores do Direito as principais decisões dos Tribunais Superiores do país.

 

REVISÃO ESTRATÉGICA DIZER O DIREITO

As leis e decisões de 2021 que serão cobradas em sua prova!


O livro contém as principais novidades legislativas ocorridas no ano de 2021, com rápidos comentários que não buscam esgotar o tema, nem aprofundar nas discussões. O propósito é mostrar o que mudou fazendo com que o operador do Direito não seja prejudicado em sua atividade profissional por não estar atualizado com a alteração, além de permitir que o candidato ao concurso público não seja pego desprevenido com a novidade.

Além das novas leis, a obra é permeada com um resumo dos julgados que foram divulgados nos informativos de jurisprudência do STF e do STF no ano de 2021 a fim de que a atualização seja realmente completa.

Para os candidatos a concursos públicos existem também questões de provas aplicadas no ano de 2021 (não comentadas) que permitem ao estudante verificar o que vem sendo cobrado de mais atual nos certames e, assim, melhor direcionar seus estudos.

Ao final do livro há ainda um resumo com os pontos mais importantes das leis e dos julgados servindo como instrumento para uma revisão rápida na véspera da prova.

Trata-se de proposta inovadora, sem igual no mercado, e que pode servir como grande aliada ao profissional e ao estudante que quer se manter atualizado.

Desse modo, seja com vistas à preparação para os concursos públicos ou apenas para o bom desempenho de suas atribuições como profissional, é fundamental estar atualizado com o posicionamento do STF e do STJ.

 


Print Friendly and PDF